domingo, 21 de junho de 2015


Sistema da Informação


SI é composto de dois sub-sistemas, o sub-social  e o sub-sistema. Um é social, ou seja, pessoas que criam e transmitem informações de forma que podem comprometer a informação passada o outro é o sub-sistema que é nada mais que computadores, aplicativos e redes de comunicação.

     Hoje estaremos falando a respeito da SIGProj (Sistema de Informação e gestão), o que venha ser o SIGProj? É um software livre e que é utilizado apenas para tecnologia, tais como linguagem de programação PHP (Hypertext Preprocessor), originalmente Personal Home Page, linguagem interpretada livre e utilizada para gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web, como para programação e gerenciamento de banco de dados o PostgreSQL.


Informação para gestão

     Todo gestor precisa e depende dos recursos da informação para poder gerir conteúdo de confiança para as organizações, ou seja, toda informação é nada mais que uma matéria prima de um processo de decisão. Para que a informação venha atender as necessidades especificas de um gestor, ela tem que ser útil nas áreas em que atuam como também nas operações que geram e desenvolvem os conceitos que tenham um sentido bem lógico e simplificado para um bom acesso livre ou restrito. Portanto as informações passadas não podem ser dogmáticas, segundo o dicionário Aurélio – significa uma atitude arrogante de afirmação ou negação... Nas verdades e princípios racionais, aos conceitos de mensuração da informação.

     Então para que serve o sistema de informação para o gestor?

oficinadanet.com
    Serve para incentiva-lo e estimula-lo a tomar decisões que venham melhorar o desenvolvimento da empresa como também os seus usuários se tratando de informações seguras e eficientes.
      Dentre as diversas fraquezas e insuficiências desses conceitos, destacam-se: soma de moeda de diferente poder aquisitivo, o valor de um bem é influenciado pela condição de pagamento, valores históricos defasados, não avaliação do impacto dos custos e receitas financeiras das atividades operacionais, dificuldade de análise de contribuição dos produtos, reconhecimento de resultados das diversas atividades produtivas da empresa e dificuldade de avaliação de desempenho das áreas em função de rateios arbitrários de gastos.


"Não confunda visão com sonhos, visão é o sonho trabalhado"
Oscar, Mão santa em uma palestra com a Family

Nenhum comentário:

Postar um comentário